quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Vampire: The Masquerade - Bloodlines


São poucas as vezes que faço um review sem antes ter zerado o jogo. Mas este não precisa de tanto. O jogo é ótimo, não preciso zerar para dizer isso. Então, vamos ao Review.
___________

Vampire: The Masquerade - Bloodlines é inspirado no RPG de mesa (Em PT-BR, Vampiro: A Máscara), e, na minha opinião, ficou bem retratado o que o jogo é.

O jogo se passa nos dias atuais (sendo que ele foi lançado em 2003). Você é um recém-abraçado vampiro (Abraço = Ato de transformar mortal em vampiro), e acabou de se safar da pena de morte, já que o Príncipe (Vampiro ancião que manda numa determinada região, nesse caso, em Los Angeles) te deixou viver.
No jogo você pode escolher entre alguns dos clãs vampíricos disponíveis. Claro, não são os 13 clãs do RPG original, mas é o suficiente.
Entre os jogáveis estão:

- Brujah || Povo que treta
- Gangrel || Povo que treta em forma animalística
- Malkaviano || Povo doido (Clã mais divertido do jogo, explico depois)
- Tremere || Povo mago que controla o sangue (Tá que não é um clã de verdade, mas tá)
e
- Ventrue || Povo aristocrata (Dominação nunca foi tããão útil)
É claro que tem outros...

Eu particularmente gosto de usar os Tremeres, já que, em um jogo de vampiros, onde precisa ter sangue em abundância, eles são fodas (Ex: Eles podem explodir alguém aquecendo o sangue dessa pessoa).

Ok, agora gráficos e etc.
Os gráficos são nuito bons (De 0 a 10, 8), você só precisa de uma placa de 64MB com T&L para jogar bonitinho numa resolução 800x640. Assim o jogo já fica um pitél.
Recomendo qualquer coisa com mais de 128mb e uma memória de 1gb ou mais.
O jogo funciona com a engine do Half-Life 2. Então prepare-se para um jogo pesado.

Vampire
lhe garante horas de diversão em uma Los Angeles macabra. O jogo se passa todo de noite, o que faz parecer que é uma noite eterna, ou que o jogo se passa em uma noite só (24h format).

Tá, como eu tenho mais coisa pra fazer, vou rápido.
Seguinte, o jogo tem seus defeitos. A empresa desenvolvedora (Troika Games) faliu pouco depois de lançar o jogo, logo, o jogo é cheio de bugs e só tem o Patch até o 1.2.
PORÉÉÉM, fãs dedicados fizeram patchs para tirar alguns bugs, e estes patchs vão até a versão 5.6.

Seja como for, vale a pena jogar Vampire. Principalmente se você gosta de uma história bem bolada e de várias opições de destino.
Jogue, vale a pena.
____________

No jogo, Malkavianos tem sua loucura exposta, deixando com que você converse com objetos inanimados (Placas de Pare, televisões, etc) e suas opições de conversa são diferentes, mostrando assim sua... Maluquice.
____________

Nota total?
8.5

Nenhum comentário: