sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Modificando seu Desktop III

No último post sobre Desktop Mod, expliquei um pouco sobre a barra de ferramentas e mandei alguns Wallpapers.
Neste vocês verão como deixar seu desktop com Ícones mais... Expressivos.
____

1º Comecemos pelo básico. Você irá baixar o TuneUp Utilites Portable, já que ele não precisa de Cereal nem nada.

A versão portable do TuneUp não requer instalação, então seja feliz.
Na aba "Customize & Analyze", vá no botão TuneUp Styler 2

Lá você encontrará uma screen assim:





Nessa parte você poderá mudar o que achar melhor no teu PC.
Na aba "System Elements" você irá poder mudar os ícones do seu computador. Eu utilizo os do Vista, mas especificamente, estes daqui.

Em "FileSystem" você irá ter o mesmo recurso, porém, mais detalhado se você quiser mudar Drivers.

Em "Apparence" você poderá alterar o tamanho dos ícones, alterar o espaçamento entre eles e se terão ou não a setinha de atalho. Eu aumentei o tamanho dos meus e retirei a setinha :)

Em "Repair" você irá restaurar o padrão do computador referente à essas partes.

Em "Boot Screen" você modificará a imagem que apareçe quando você liga o Windows. É um recurso divertido, porém as imagens são redimencionadas para 640x480 e não são processadas com uma qualidade de 32-bit, como é de praxe. Ou seja, as vezes fica legal, as vezes fica FEIO.

"Welcome Screen" é aquela tela onde você escolhe seu perfil pra acessar o Windows. Não alterei este por causa da minha mãe e por preguiça. Mas é necessário um arquivo especial que você pode encontrar em qualquer lugar.

"Visual Style" é a barra de ferramenta. Nada mais a comentar sobre XD
_____________

Agora, que tal a SideBar?

Muitos dizem: "Cara, você tem SideBar! Tu usa Vista!"
Eu respondo: "Não, eu forço meu XP com 1gb de memória pra rodar graficamente similiar à um Vista."

E a SideBar é muito legal de se ter, e não é lááá tão pessada.

Mas vai ficar pra próxima.

Bom, como eu sinceramente não estou encontrando onde baixei a minha SideBar, não vai dar pra passar certinho para vocês, então, melhor planejar do que mandar qualquer merda.

Mas, podem ficar sabendo pelo menos de como poderá ficar a sua Desktop.
Vendo a minha como exemplo.



Bom, é isso. Boa sorte e até a próxima "aula".

2 comentários:

Criativo de Galochas disse...

Olá Galvão, td bem?

Você topa trocar links entre os sites? Caso queira, por favor, acesse o Criativo e clique em "Troca de Links" no menu.

Um abraço,

Marcus, Criativo de Galochas

http://criativodegalochas.blogspot.com
http://picapaubrazil.blogspot.com
http://speedracergobrazil.blogspot.com

Galvão disse...

Finalmente alguém sugeriu parceria.

Isso é um bom sinal :)