sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Review - Soul Eater



Alguns amigos meus me recomendaram um anime novo, já que eu estava num tédio incrível nessa semana, e nem um pouco de vontade de postar aqui no blog. (Isso, não ligo para vocês leitores, vão lamber sabão)

Então eles me indicaram, Soul Eater.
Eu já havia comprado um button desse anime, na Anime West 2008, mesmo sem nem ter assistido-o. (e perdí o button, diga-se de passagem)

Então comecei a assistir essa bagaça.
Por sorte, meu speedy nessa epóca de natal estava baixando 2 arquivos à 115kb/s simultaneamente. Então não demorou muito para que eu tivesse todos os episódios que sairam até o momento.

Ai eu fui assistir...



O anime começa com 3 prólogos, que apresentam os 7 personagens principais.
E apresenta bem. Só com aqueles 3 primeiros episódios, já conseguí identificar bem a natureza de cada personagem.

O anime tem como cenário o nosso mundo, só que, com algumas coisas a mais.
Lá, existem os Artesãos e as Armas. (ambos são pessoas, ok?) Que são treinados em uma escola, administrada pelo próprio Deus da Morte (Shinigami).
Os artesãos são humanos que tem habilidades de luta acima da média, e que tem como objetivo transformar suas armas em Death Schytes (armas mais fortes que as normais, e fodásticamente difíceis de se conseguir. Death Schytes são as armas do PRÓPRIO Shinigami)
As armas, são humanos com o poder de se transformar em alguma arma (dã), e, acredite, são inumeros os tipos de armas... O objetivo deles é acompanhar seus artesãos, e se tornar Death Schytes para servir o Shinigami.

Tá, já expliquei a parte complicada.

Os personagens principais são:
- Maka: Artesã que usa uma foice (Soul Eater) e que tem uma voz que, para mim, é chata bagarai.
- Soul Eater: Parceiro de Maka. Ele vira uma foice. Quer virar um Death Scythe só para ficar mais maneiro do que já (pensa) que é.
- Black Star: Artesão assassino (ou ninja). O cara é hiperativo e acha que é o fodão. É bombado e parece ser o Naruto do time... O problema é que às vezes ele fica sério...
- Tsubaki: Parceira do Black Star. Ela vira uma Ninja-To (espadinha ninja), Shuriken Tamanho XXL, Foices com Corrente (sabe? Tipo, ligadas por uma corrente) e outras bugigangas. Só ela aguênta ficar mais de 20 minutos ao lado do Black Star. Paciência é uma virtude mesmo...
- Death The Kid: A morte. Filho do Shinigami. O cara usa terno e 2 pistolas. Até ai, ele é foda... Só que ele é paranóico. Ele tem algum tipo de trauma, que ele gosta de tudo arrumadinho e totalmente simétrico. Ele é simétrico, salvo 3 listras brancas no cabelo dele...
- Liz e Patty: As duas pistolas do Death. Liz é um tipo de burra-super-modelo-medrosa... Patty é um tipo de burra-gostosa com a mente de 3 anos de idade...

Entre outros personagens.
Bom, o anime é muito bom. Eu gostei, e rí muito.
As partes de ação são ótimas. As partes filosóficas, são inteligentes (diferente de algums animes que tentam ser inteligentes). E o humor é excelente.

Recomendo.

1ª Abertura:



Parte do primeiro episódio (legendas em PT-BR):


Se interesou?
Baixe na OtakuPower - BR :)

Nota: 9,0
Na segunda temporada o Soul vira um clone do Yoh do Shaman King, tomanocu.

Nenhum comentário: