quarta-feira, 23 de julho de 2008

Review - Rock Band (XBOX 360)



Pois é. Nas minhas férias eu joguei Rock Band! Num lugar onde você ficava jogando PS3, Xbox 360, Wii ou PS2 por 3 Reais a hora (a hora, não por pessoa, ou seja, 3 pessoas em 1 video-game por 2 horas só fica 6 reais).

Então, vamos para o que eu achei desse jogo.
________________

Onde eu fui jogar, só tinham 3 instrumentos. Microfone, bateria e guitarra. Todos em ótimo estado, por sorte.

Algumas coisas interesantes são: A guitarra tem um botão seletor, ou seja, você move ele para cima e para baixo para selecionar o efeito do som da sua guitarra, como numa Stratocaster de verdade. A bateria é muito fraquinha, e as baquetas são sim de verdade. O microfone é... Somente um microfone.

Outra coisa interesante, são os especiais. O da guitarra, não conseguimos usar do modo convencional (balançar a guitarra), logo, tinhamos que apertar o botão "select" da guitarra.
Já no vocal, para utilizar o especial, é só gritar algo para animar os fãs, no meio da música (quando aparecer um tipo de "pista especial").
Mas, o da bateria é o melhor! Você simplismente tem que IMPROVISAR! Isso mesmo, tocar qualquer coisa e terminar batendo no prato!

E, sim, a bateria é a coisa mais legal do jogo.

O vocal é um saco. (sei disso pq joguei nele quando criamos nossa banda)
Se você não souber o ritmo da música, você perde (e isso acontece com frequência, não só para "novatos" no rock. Pois tem músicas ali que EU nunca ouvi falar).

Já a guitarra... Ahh, tá a mesma coisa. Nada novo (na minha opinião)


Agora, os gráficos... Tá, não são lááá aquela coisa que eu estava esperando, mas é divertido. É um GH3 pra PS2 com efeitos de luz e câmera com um pouco de chuviscos nos shows menores.

O legal mesmo é o jeito que a banda interage entre si e com o público. Deste stage divings, gritos, chutes nas câmeras, malas, até os atos mais rockers do mundo do... Rock =P

Já a customização dos personagens me deixou decepcionado. Putz, os rostos para escolher são MUITO IGUAIS! Não dá para criar um carinha com suas características faciais únicas, o que me deixou muito chateado (porém, aumentou a velocidade com que se monta eles). Já vestimenta, tatuagens e cortes de cabelo... Bom, são MUITAS opções, o que salvou essa parte do jogo.

Legal mesmo é fazer um carinha com olhos vermelhos (y)

Tirando então, algumas "falhas", o jogo é ótimo.

Nota: 9.5
Divertido, interativo e não enjoa tão fácil. Palmas para o Rock Band.

Nenhum comentário: