terça-feira, 25 de novembro de 2008

Pirataria

Vieram me perguntando:
"Galvão, por que você apoia a pirataria? É crime!"
Putz cara...
"CRIME?! CRIME É VOCÊ PAGAR 200% DE IMPOSTOS SOBRE UMA PORRA DE UM CD DO HALO, GASTANDO DE 50 A 100 REAIS, QUANDO PODE COMPRAR 3 CDS DE PLAY 2 POR 10 REAIS"



Sim, eu sei que é crime, financia o tráfico, paga troco com bala, etc e talz.
Mas tô pouco me fudendo. Cara, num país onde você tem que pagar MUITO para ter POUCO, comprar 3 por 10 é luxo.

Sinceramente, muitos já compraram algo pirata. É mais barato, mais rápido, etc e tal.
Eu compro coisas piratas. Direto. Claro que compro em um lugar que eu acho (90% de chance) que não financia o tráfico. É de um tiozinho que tem família, talz, e vende em uma feira. Se for traficante... Bom pra ele.

Mas eu não vou soltar a pirataria, enquanto não houver jeito de pagar menos por produtos originais.
Se, um dia, produtos originais puderem entrar no meu curto orçamento, eu largo a pirataria. Mas, enquanto isso, nada feito.
_________

Agora, alguns links piratas:
- http://angernet.org/ (meu site favorito de downloads full por HTML)
- http://google.com/ (quer um jogo? digite o nome dele + "download" e/ou "torrent")
- Tutorial para usar o uTorrent, um dos melhores downloaders de Torrent
- Anarquia Nerd (várias dicas do grande Voz do Além)
- Saint Downloads em Geral

Tenha um bom dia ;D

Nenhum comentário: