sexta-feira, 28 de novembro de 2008

E lá vem o Natal...

Antes de tudo, quero dizer que o quarto, onde o computado fica, está sob detetização, e tá um cheiro HORRÍVEL de veneno, então nem posso ficar muito no PC. Esse textículo foi escrito no computador de um amigo, e depois editado aqui.
______________


Quando chega o Natal, qual a primeira coisa na qual TODOS pensamos? (Além dos mesmos filmes de fimdiano da Globo...) "Presentes", claro.
O Natal, graças à muitas empresas gente-fina, se transformou na maior data consumista do ano!
Tem lojas que tem seu faturamento aumentado em 300%, só nessa época do ano.

(continue lendo)

Tal coisa pode parecer normal para você. Mas, vamos ver de outra maneira...

O Natal era para ser uma data de confraternização, amizade, fraternidade, etc, etc. É assim? Não. Só algumas campanhas na televisão que tentam, falsamente, claro, recuperar esse instinto natalino. É uma coisa TÃÃÃO fofa... Que dura 1 mês, em Janeiro ninguém mais ouve falar sobre, e já tá se preparando pra gastar mais no Carnaval. Tô mentindo?

Não. É claro que não.
Ah, sim, antes que você, leitor, queria enfiar um pau na minha bunda dizendo: "Existe gente boa no mundo!". Eu concordo, existe gente boa. Clique aqui e veja uma pessoa MUITO boa.

Anyway, com o tempo vamos esquecendo o verdadeiro sentido do Natal, que é uma época de nascimento e renascimento, onde temos que rever nossos conceitos, rever o que fizemos de bom e errado no ano, para acertar no próximo! Mas é isso que fazemos? Nããão, estamos muito preocupados comprando um w801 pro nosso filho e procurando um Chester mais barato no Carrefour ou no Extra.

Eu quero ver, quem é que vai abrir mão de receber um presente de Natal, para, por exemplo, doar grana e ajudar o pessoal bacaninha de Santa Cantarina, que, pra quem não sabe, se fudeu legal. (E nós pensando que isso não acontecia aqui no Brasil, pfft...)

Bom, acho que é isso.
Perdemos o Natal, e ganhamos um dia pra gastar dinheiro (não que eu não goste de ganhar presentes, mas, até que podiam ter mais... Consideração, né?).

Até a próxima.
~Galvão

2 comentários:

quemsabe disse...

Natal = epoca do 13 e da gastacao .D
gostei do post

Galvão disse...

lol, pior que é