terça-feira, 14 de outubro de 2008

É. É o fim da vagabundagí. Say tchau to Orkut

Você usa o Orkut?
Então toma :)
_____________________

Sim, chegou a hora de dizer adeus.

O site de relacionamentos Orkut, que está no ar desde 19 de janeiro de 2004, irá sair do ar nessa sexta-feira, 17 de outubro de 2008.

O motivo? Além das freqüentes denúncias de pedofilia e acobertação de provas feitas pela CPI da pedofilia, instaurada no Brasil, para os gerentes da Google, o Orkut é algo que está pesando nos servidores e no bolso.


“Estamos cansados de ter que trocar toda hora o servidor ou aumentar o espaço. Não estamos conseguindo dar conta de tanto lixo em um lugar só. O Orkut prejudica a ferramenta de pesquisa do Google, que é o centro das atenções de nossa empresa”, disse Dr. Eric Schmidt, Presidente do Conselho Executivo e Diretor Executivo da Google.

Matéria da FOLHA DE SÃO PAULO de 8 de outubro de 2008
Página A3, Caderno COTIDIANO.

Pra quem achar que é pegadinha, comprem o jornal de hoje.

O Facebook, tido como o futuro substituto do Orkut, já conta com um aumento acima do normal de inscrições de perfis em seu site, desde que o Orkut, deliberadamente, começou a apagar perfis, como aconteceu comigo, com o B!, o Gordo Nerd, o Douglas Antunes, o Filho de Vó e muitas outras pessoas que tinham bons números de visitas diárias, coisa que já foi explicada e narrada nesse artigo do B! e nesse post, dentre outros, do Gordo Nerd. Agora é esperar se o Facebook aguentará a invasão de brasileiros, ou se logo se protegerá contra isso.

Logo, terei de incluir o Orkut nesse texto aqui sobre ICQ, mIRC, Conexão Discada e outros adventos

Só atualizando pra quem ainda está duvidando do possível fim do orkut, um comentário feito aqui nesse post por Igor Leonan de uma matéria da Folha Online.



Mais aqui
____________

E vale lembrar que isso vai salvar o mundo.
Por que?
Simples. Porque já dizia Gil Brother... Vadiagem dá cadeia. E não tem outra coisa a não ser desocupado e vadio(a) no Orkut.
____________

- Orkut vai fechar?!
- Pelo jeito o_õ
- Afe, que bom.
- Por que cara?
- Dá cancêr essa porra.

2 comentários:

Cristiano Miranda disse...

Eu acho isso ótimo também.

O Orkut, de 2005 pra cá, ou seja, depois de um ano de vida mais ou menos, começou a apresentar só problema, mas por causa do acumulo de lixo.
Só a galera tosca.. Fotos zuadas.. Comunidades que não agregam em nada...
Só merda!

No começo foi legal... Mas passou. Acabou.

Desativa essa bagaça logo que não fará falta alguma.

E que os outros sites como Facebook, por exemplo, que ditem as devidas regras com a ajuda das novas tecnologias referente a segurança...

Agreguemos de alguma forma ou não vale de nada o tempo perdido!

Att, Cristiano Miranda
www.instintocoletivo.org

Régis disse...

Acho que o Orkut começou a descambar no momento em que liberaram o acesso sem precisar ser convidado. Sites como o Pérolas do Orkut estão aí pra confirmar isso.