segunda-feira, 5 de maio de 2008

Mangá - Battle Royale

Seguinte galera, fiquei sem escrever por 3 dias, porque tive que trabalhar em um evento de anime e mangá aqui da minha cidade (Na Área Anime West para ser mais exato), e lá, comprei um mangá muito bom, sem frescura nenhuma, este é Battle Royale, e apresento-o à vocês agora.

O negócio funciona assim:
Numa república da Ásia, alunos do 3º ano, aleatóriamente selecionados, são enviados para um tipo de jogo chamado O Programa, neste jogo, a regra é beeeem simples:
Matar ou morrer, ganha quem ficar por último.

O problema é que são adolecentes, e são (normalmente) pegos de surpresa!

O mangá se desenvolve em uma ilha, onde os alunos do 3º ano B de um colégio ai estão, para participar - involuntáriamente - do Programa.

Mas não é só isso que atrái no mangá. O traço pode não ser lá o melhor, mas é sem frescura nenhuma. Então prepare-se para algo do tipo Gantz, com estrupos, mortes dolorosas, sangue, tripas, olhos pulando, etc, etc...

Além disto, ainda vemos outra coisa interesante. A gigantesca pressão psicológica que há agora nos alunos. A loucura invadindo a mente de cada um, o medo, a sede de sangue... Nós vemos como cada um se porta, durante o Programa.

Até agora só lí o 1º volume - de 15, 12 publicados pela Conrad Editora - e fiquei vidrado... E meio zonzo, já que lí logo após acordar, no meio da 1ª aula. É, acordar e ver o cérebro de um cara num cái não cái enquanto alguém explica regras de um jogo sanguinário e louco, é realmente estranho.

Bom, espero que gostem como eu gostei (y)
Tenha um bom dia :)

Links:
Battle Royale - Wikipédia

Gantz - Download dos episódios do Anime

Nenhum comentário: