sábado, 10 de maio de 2008

[GAME] Gothic 3


É, eu não tinha o que postar, então pensei em fazer um review sobre esse ótimo jogo, que é Gothic 3. Eu nunca zerei ele (por ser um jogo putamente grande, e eu ter que jogar na casa do meu amigo), por tanto, irei pegar algumas coisas de reviews já prontos XD~~
___

Gothic 3
Por Galvão

Gothic 3 é um ótimo jogo em vários aspectos. O primeiro é o seu mapa. Pense em um jogo com um mapa grande! O mapa contêm cidades, acampamentos, bases, minas, caminhos secretos, de tudo um pouco.... Porém isso faz o jogo às vezes ficar cansativo... Já que você não pode usar cavalo. Mas isso eu conto depois. Agora, vamos aos Prós e Contras elaborados por mim.

Prós
- Mapa
É muito grande, muito variado, deste tundras até desertos, de vilarejos, à castelos enormes, de bases militares, à templos! Você pode ir onde quiser, e quando quiser!
- Estilo de jogo
Gothic 3 é um jogo não-linear, ou seja, não faz com que o jogador tenha que seguir uma história tin-tin por tin-tin. Você pode abandonar Quests, trair reis, se tornar um guerreiro, um viajante, começar a morar em uma vila, se tornar um ferreiro... Pode fazer o que bem entender :)
- "Profissões"
O termo "profissões" neste jogo fica entre aspas, pois você não escolhe o que será, você começa um guerreiro... Porém, nada impede que você aprenda magias, aprenda a moldar armas, nada impede que você se torne um caçador, um mago, ou até um sacerdote de um dos 2 deuses que abitam o mundo de Gothic 3.
- Magias
Cara, as magias são fodas! Deste simples fire-balls até chuvas-de-fogo! (Sim, não são meteoros caindo, mas sim fogo). Você pode impressionar os seus inimigos mostrando seu poder, matar facilmente, e é claro, se teleportar (que é a coisa MAIS ÚTIL do jogo).
- Quests
São MUITAS Quests. Acho que não passei nem 3% delas ainda, após 7 horas de jogo. São muitas mesmo! E cada vez que você joga e faz um caminho diferente (bem ou mal por exemplo), as Quests mudam! Se a história muda, eu não sei, porque ainda não zerei o jogo. Mas, se um dia isso acontecer (dúvido muito), conto à vocês. :)
- Itens e Armas
A variedade de itens e de armas não é tão grande quanto eu esperava, mas mesmo assim agrada. Os itens vão deste carne crua (sim, você tem que cozinhar), até poções e pedras de teletransporte. Já as armas, são vários tipos de lanças, espadas, arcos, cajados e machados. Mas, no fim, o grande atrativo mesmo são as armaduras! São todas ricas em detalhes, e mudam completamente seu personagem, elas e os elmos! (tendo até uma máscara de caveira ala Shao Khan). Ahh, e claro, não posso esquecer da "Demom Sword", que tem - ironicos - 666 pontos de ataque XD

Contras
- Mapa
Pelo mapa ser muito grande, você se cansa fácil, já que a maioria das Quests são longas e o fazem com que o jogador tenha que andar muito². Sendo assim, você tem que rezar para achar pedras de teletransporte... Já que você não pode usar cavalo.
- Efeitos físicos
Uma porrada manda o seu inimigo pra muito longe! As armas parecem de papelão, e seus pulos são mais macabros do que os do Hulk!
- Tempo de jogo
Você tem que ter MUITA paciência nesse jogo, já que tudo é longe, tudo é demorado... E o pior! O jogo demora MUITO para acabar. Quase um Final Fantasy XII!
- Sistema de lutas
É muito ruim lutar neste jogo! O que salva são as magias e os arcos. É muito ruim se adequar ao sistema, que também é muito confuso. Em uma luta com mais de 1 inimigo, você tem que ralar muito para ganhar. É muito difícil mesmo.
- O tempo no jogo
Demora MUITO para um dia passar. E é muito ruim ter que andar ai com uma espada e uma tocha. E nem tente dar uma de Fisher (Splinter Cell) porque no escuro, sem tocha, é quase impossível enxergar.
- O último chefe
Eu ví ele em um vídeo do You Tube. É simplismente ridículo.
Se quiser saber, como esse chefe é, selecione o texto abaixo:
#SPOILER#
Uma porra dum dragão de ossos quase do seu tamanho.
#Fim de SPOILER#
___

Nota: 8,5

Nenhum comentário: