terça-feira, 22 de abril de 2008

[GAME] Lord Of The Rings - The Battle For Middle-Earth


Alguns dias atrás, meu amigo comprou um jogo novo. Esse era "LOR - The Battle For Middle-Earth". (Nome comprido do capeta "--)

Bom, eu já havia visto como era o 2, mas nem tinha idéia de como realmente era. Então, um certo dia, um computador realmente fodão chegou aqui em casa, para que minha mãe fizesse um trabalho... O PC ficou o fim de semana inteiro, e minha mãe só precisou dele na sexta... Resultado: Finalmente fiquei sabendo como era este ótimo jogo.

Agora, ai vai minha avaliação:
____

Sistema de Tropas:

Uma coisa realmente legal, é o sistema de tropas do BfME. Ao invés de ficar criando unidade por unidade, você cria de tropa em tropa... Tipo... De 10 orcs em 10 orcs. Isso nos possibilita a fazer duas coisas:
- Ganhar tempo;
- Fazer uma guerra realmente gigantesca.
Além de que, temos vários tipos de unidades. Deste os Orcs de Isengard, até os Elefantes from hell de Mordor. Ou até, deste os camponeses de Rohan, até os Rouhirin (não sei direito como se escreve) de Minas Tirith (Também não sei direito como se escreve). Ou... Chamar alguns Ents para brigar ;D

Batalhas:

Esqueça tudo que você já viu em jogos do tipo "Age Of Empires". Aqui a coisa é bruta. Você já pensou que, quando cavaleiros chegam, em jogos como AoE, eles param para atacar ao invés de passar atropelando? (Acho que concertaram isso no Age Of Empires III) Bom, no BfME, os cavaleiros (ou os Warg Riders) passam literalmente por cima! Você só tem a oportunidade de ver unidades voando por ai, sendo pisoteadas, etc.
Agora, se você tiver um Ent (Aquelas árvores que andam) eles vão realmente pisotear os inimigos. E quando morrerem... Vão cair, claro. Dando dano em tudo que estiver no caminho :)

Heróis:

Se tem uma coisa que pode mudar o rumo do jogo, esses são os heróis. Enquanto o lado do mal só tem 2 heróis até certa parte do jogo (Saruman e Lurtz, o Orc que persegue sem sucesso, os hobbits), o lado do bem tem uns 7 heróis (tendo missões da campanha onde você só pode jogar com os heróis). Mas o que importa mesmo são os magos. Aragorn? Fichinha. Boromir? Morre fácil. O legal mesmo é aparecer com Galdalf ou com Saruman, soltar uma bola de fogo, e ver o povo sair voando.
Claro, os outros heróis também não são inúteis... Tá, os hobbits são. Mas os heróis não são inúteis... Por exemplo, até hoje odeio o Aragorn, pois sempre matava meus Trolls. :) Boromir tem uma habilidade por exemplo, que quando ele toca a trombeta, todos os aliados próximos a ele ficam 50% mais fortes, e os inimigos ficam todos tremendo de medo, impossibilitados de andar.

Poderes especiais:

Acho que a maioria de vocês, leitores do meu blog, já jogaram Age Of Mythology... Bom, sendo assim, sabem que no AoM, você pode usar poderes oferecidos pelos deuses, para fortalecer seu exército e/ou derrubar o exécito inimigo. No Battle For Middle-Earth não é muito diferente... Só que... Você tem um arsenal de quase 10 poderes.
Alguns deles são:
- O Olho Que Tudo Vê:
Você invoca o olho de Sauron para encontrar unidades escondidas, aumentar o poder de suas unidades em 100%, ou até dar medo nos inimigos.
- Ajuda Elfica:
Uma tropa enorme de elfos é chamada para te ajudar no campo de batalha. Pode mudar o rumo de uma batalha facilmente.
- O Exército dos Mortos:
Lembra do exército dos mortos, que Aragorn "recruta" no, 3º filme (acho)? Então, você pode chamar ela para lhe ajudar... Eles não podem ser acertados por nenhum tipo de ataque, e, quando passam entre as tropas inimigas, a única coisa que sobra é morte e destruição.
- Invocar o Balrog:
Sabe aquele monstro que persegue Frodo e os outros dentro das minas dos anões? Então... Acho que nem preciso explicar o que ele faz.

Outras coisas legais:

Bom, como devem ter percebido, você pode escolher de qual lado estará. Ou ajudará Sauron a retomar o anel, ou irá acabar de uma vez por todas com essa maldição que cobre Middle-Earth.
Além disto, você também pode mudar os rumos da história. Por exemplo, meu amigo está jogando a campanha do lado do bem, ele parou nos portões negros, com ele estão Aragorn, Gandalf, e (pasmem) Boromir! Sim, aquele que morre protegendo Frodo lá no começo da trilogia!
Tudo isso, que é ótimo, juntos a um gráfico simplismente perfeito para os padrões daquela época (2004).

Nota Final: 9,0
(Foi quase. Espero um dia jogar o BfME 2 e dar nota 10 a ele)

Um comentário:

DN disse...

^^

Pirei no seu comentario, eu tbm jogo o BFMT e piro no jogo!

Pena que deu pau aqui no Jogo... Ele não roda mais! :'(