quinta-feira, 10 de abril de 2008

Aetolia - RPG clássico do clássico do clássico

Estava eu a tocar minha guitarra nova e conversar no MSN, quando minha amiga, Ana, me falou de um tal jogo chamado Aetolia (o qual não decorei o nome até agora), me falando que era um jogo bom, várias raças, talz.
Claro que eu fui ver como era... Eu amo esse tipo de RPG. Só que ela me disse uma coisa... O jogo é somente em (pasmem) texto! Isso mesmo, um jogo 99% em texto!

Resultado: Gostei muito do jogo, mesmo tendo apanhado um pouco para pegar o jeito. Porque... Tipo... Além de ser só texto, ter que ler rápido pra porra, é em inglês =P Mas nada que estrague o jogo (na minha opinião, lógico).

O jogo tem várias raças, que são essas:
- Human (Humano)
- Dwarf (Anão)
- Tsol'aa
- Troll
- Atavians
- Korvals
- Grooks
- Rajamalas
- Xorans
- Kelkis
- Imps (Sim! Até Imps!)

E também tem MUITAS classes... Que não vou listar, por ser muito difícil de explicar e de se listar, já que não são nomes do tipo "druid", "monk", etc.

Agora você me pergunta, "por que diabos é o clássico do clássico do clássico?" porque... É o clássico em conceitos de PC, por ser texto. Ao mesmo tempo, em conceito de RPG, pois é texto! Clássico também na questão de ser medieval, bem e mal, etc. E não chega a ser clichê! Muito bom.

Outra coisa interessante, é que não existem n00bs lá! EXATO! Primeiro que as regras são MUITO severas. MUITO mesmo. Primeiro que você não pode ter um nome escroto (Eu não pude colocar Galvolicious T__T), não pode spanar, não pode fazer nada n00b. Muito bom esse controle.

Recomendo muito esse jogo =D

Então, ai vão algumas coisas que fichei.
Requisitos mínimos:
- Java
- Internet de velocidade média
- 258 de ram
- Entender muito bem inglês
ou
- Ter um dicionário BOM.

Site: Aetolia.com

E boa sorte :)

2 comentários:

Saryn disse...

vamos chamar mais gente pra esse RPG ;_; é triste quanta gente não conhece um RPG tão bom quanto esse

Saryn disse...

btw, ATABAHI RULEZ!1!!!one!!six!1! ;_;

(joguem e vão entender)